Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Gato Pardo

Para quem conhece, vocês estão mais que vacinados. Vocês não conhecem isto? São maiores de idade? Trazem o vosso cartão de cidadão, boletim de vacinas e resgisto criminal? Não? Fantástico!!!

Hoje foi o Dia Mundial da Música

01.10.12publicado por Gato Pardo

Sou muito suspeito para abordar este tema.

Fui músico, mantenho uma relação deveras umbilical com a mesma...desde que seja boa música.

Hoje em dia já é difícil distinguir boa música de lixo musical. Ou porque a oferta é demasiada ou porque simplesmente esta geração já tem os ouvidos de tal forma f*rnicados que bem podiam ouvir uma obra prima e soar-lhes a Justin Bieber.

Sim, pitas malucas. Processem-me. Ouvi uma vez Justin Bieber e tive de beber uma garrafa de absinto de penalti para voltar ao estado normal.

Quando era puto, enjoei de tanto ouvir Pink Floyd. Não percebia onde estava a beleza daquilo. Até a chegada do dia em que me passei da marmita e jurei que havia de saber tocar aquilo de trás para a frente. E aí sim, percebe-se a beleza e a complexidade da coisa.

A mesma coisa com Guns n' Roses.

Black Sabath.

Led Zeppelin.

ZZ Top.

O meu Némesis é David Bowie.

Não pela complexidade musical do homem mas o gajo é o Camaleão...Prefiro de longe ouvir do que destruir a musicalidade dele.

Incomoda-me quando esta geração de hoje zomba com os mestres do passado. Esquecem-se os meninos que se não fosse pelas bandas (e muitas outras) acima mencionadas, o mais provável era estarem todos a comprarem 33 rotações de piadas foleiras sobre ingleses, franceses e portugueses.

Portugal nunca teve tanta boa música como agora. Bons letristas. Bons compositores. Boas bandas.

Dá gosto ouvir boa música, seja qual for a sua origem. Pena é que nem toda a gente saiba distinguir o trigo do joio.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.